sábado, 2 de abril de 2011

Dar Poesia a Coimbra

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Poesia, em 21 de Março, a Rede de Bibliotecas de Bibliotecas de Coimbra (RBC) propôs a actividade: “Dar poesia a Coimbra”.
Na semana de 21 a 25 de Março, alunos e professores de algumas escolas da Rede de Bibliotecas de Coimbra saíram à rua, abrindo as portas da escola à população em geral. Ofereceram, em diferentes locais públicos da cidade (ver programa), poemas de autoria diversa, apresentaram performances, dramatizações, leituras e declamações de poesia.
Coimbra ficou poeticamente envolvida com o aroma secreto que existe na poesia, numa doce letargia que nos revela a importância deste género literário que estimula a nossa imaginação, aumenta a nossa criatividade e adoça a nossa vida.



A turma 1 do 8.º Ano, acompanhada pela respectiva Directora de Turma e pela professora bibliotecária deslocaram-se à Pastelaria Vénus, em Celas, onde distribuíram poemas de autores portugueses seleccionados pelos próprios alunos. Foi uma experiência muito gratificante, animada e docinha, também...

Sem comentários:

Enviar um comentário